A atividade remota nos programas de estágio e aprendizagem e suas vantagens para a organização

A necessidade de adotar o isolamento social para diminuir a propagação do novo coronavírus, motivou uma série de mudanças na rotina das organizações e a principal delas certamente é a implementação do trabalho remoto. O CIEE acompanhou essas mudanças e, para garantir a segurança dos jovens, realizou mudanças em seus programas de Estágio e Aprendizagem. Desde o processo seletivo ou triagem, organizações parceiras podem contratar jovens e estudantes para colaborar remotamente em ambas as modalidades, trazendo inúmeros benefícios ao seu dia a dia.

Confira abaixo:
  • Possibilidade de recrutamento online de pessoas já habituadas com o ambiente digital
Como a tecnologia já está presente na maioria das organizações, o processo seletivo é mais uma etapa de treinamento dos jovens no ambiente virtual.
  • Eliminação de barreiras físicas de distância e dificuldades de locomoção;
A redução do deslocamento traz diversos benefícios para os estagiários, beneficiando também as empresas.
  • Baixo investimento inicial, com força de trabalho dedicada e interessada em aprender;
Com o trabalho remoto é possível reduzir custos e aumentar a motivação de estagiários e aprendizes em iniciar um novo desafio.
  • Capacitação a distância para aprendizes e estagiários do ensino médio (programas Jovem Aprendiz CIEE e Jovem Talento CIEE);
Há muitas possibilidades de capacitações a serem desenvolvidas com intermédio da tecnologia.
  • Tramitação e assinatura de contratos de maneira ágil e digital;
Com a migração de processos para  digital foi possível simplificar e agilizar todas as rotinas que envolvem os contratos de estágio e aprendizagem.
 
voltar