Sabe o que é employer branding? Veja como a ele pode te ajudar a captar talentos
- Empresas : 27 de setembro de 2021
Você já ouviu falar em employer branding? Enquanto os candidatos estão sempre investindo em qualificações para conquistar as melhores vagas de estágio, as empresas também precisam investir na sua marca para conquistar os melhores talentos. É aí que entra o employer branding, que trata-se de cuidar e fortalecer a imagem da sua empresa como marca empregadora.
Antes mesmo de iniciar a busca por talentos, é preciso criar uma boa e consistente cultura organizacional e a partir daí investir na marca empregadora, construir a imagem que irá passar para o mercado enquanto organização e, consequentemente, para seus candidatos. Veja algumas dicas para tornar a empresa mais atrativa para os candidatos:
O uso de fotos, vídeos, cases também são bem-vindos. A página de carreira da empresa é o melhor lugar para isso, mas se a empresa ainda não tiver ou ter algum engessamento do que pode ser feito por diretrizes globais, o LinkedIn é uma boa alternativa, já que ele disponibiliza um espaço para as empresas mostrarem um pouco do dia a dia.
Mas o que combina com a cultura organizacional e o que o atrai o candidato ideal para a empresa? É necessário avaliar essas práticas e entender como elas podem impactar positivamente na marca empregadora.
A companhia precisa ser transparente com os colaboradores, estar aberta ao diálogo e a uma comunicação sincera. Isso irá fazer total diferença na percepção que os profissionais podem ter sobre a marca empregadora e levar isso para fora do ambiente corporativo.
Antes mesmo de iniciar a busca por talentos, é preciso criar uma boa e consistente cultura organizacional e a partir daí investir na marca empregadora, construir a imagem que irá passar para o mercado enquanto organização e, consequentemente, para seus candidatos. Veja algumas dicas para tornar a empresa mais atrativa para os candidatos:
- Crie uma boa abordagem para as vagas que a empresa oferece
O uso de fotos, vídeos, cases também são bem-vindos. A página de carreira da empresa é o melhor lugar para isso, mas se a empresa ainda não tiver ou ter algum engessamento do que pode ser feito por diretrizes globais, o LinkedIn é uma boa alternativa, já que ele disponibiliza um espaço para as empresas mostrarem um pouco do dia a dia.
- Analise quais as melhores práticas da organização
Mas o que combina com a cultura organizacional e o que o atrai o candidato ideal para a empresa? É necessário avaliar essas práticas e entender como elas podem impactar positivamente na marca empregadora.
- Atenção para a comunicação interna
A companhia precisa ser transparente com os colaboradores, estar aberta ao diálogo e a uma comunicação sincera. Isso irá fazer total diferença na percepção que os profissionais podem ter sobre a marca empregadora e levar isso para fora do ambiente corporativo.