Sabe o que é employer branding? Veja como a ele pode te ajudar a captar talentos

Você já ouviu falar em employer branding? Enquanto os candidatos estão sempre investindo em qualificações para conquistar as melhores vagas de estágio, as empresas também precisam investir na sua marca para conquistar os melhores talentos. É aí que entra o employer branding, que trata-se de cuidar e fortalecer a imagem da sua empresa como marca empregadora.

Antes mesmo de iniciar a busca por talentos, é preciso criar uma boa e consistente cultura organizacional e a partir daí investir na marca empregadora, construir a imagem que irá passar para o mercado enquanto organização e, consequentemente, para seus candidatos. Veja algumas dicas para tornar a empresa mais atrativa para os candidatos:
 
  • Crie uma boa abordagem para as vagas que a empresa oferece
Para contratar as pessoas certas é necessário estar no lugar certo e fazer bom uso da comunicação. É importante mostrar aos candidatos um pouco da rotina da empresa, dar alguma prova social sobre como é trabalhar na companhia, e uma boa forma de fazer isso é mostrar depoimentos de pessoas que já foram contratados.

O uso de fotos, vídeos, cases também são bem-vindos. A página de carreira da empresa é o melhor lugar para isso, mas se a empresa ainda não tiver ou ter algum engessamento do que pode ser feito por diretrizes globais, o LinkedIn é uma boa alternativa, já que ele disponibiliza um espaço para as empresas mostrarem um pouco do dia a dia.
 
  • Analise quais as melhores práticas da organização
Os benefícios já são algo que costumam chamar atenção das pessoas, mas como ir além deles? Oferecer mais flexibilidade, no dress code, home office, benefícios optativos. São inúmeras possibilidades que a empresa pode ofertar.
Mas o que combina com a cultura organizacional e o que o atrai o candidato ideal para a empresa? É necessário avaliar essas práticas e entender como elas podem impactar positivamente na marca empregadora.
  • Atenção para a comunicação interna
Um colaborador satisfeito pode ser uma ótima propaganda, pois ele irá falar para as pessoas o quanto ele gosta da empresa. Mas para isso acontecer, é necessário que haja uma boa comunicação interna.
A companhia precisa ser transparente com os colaboradores, estar aberta ao diálogo e a uma comunicação sincera. Isso irá fazer total diferença na percepção que os profissionais podem ter sobre a marca empregadora e levar isso para fora do ambiente corporativo.
 
 
voltar